Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Celeiro de Ases vence o Juventude por 4 a 2 pelo Brasileirão Sub-17
19 de agosto de 2025

O Internacional superou o Juventude por 4 a 2, na tarde desta terça-feira (19), na Morada dos Quero-Queros, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols colorados foram marcados por Júlio, duas vezes, Victor Hugo e Tiago Zawalski. O próximo compromisso será contra o América-MG, na quarta-feira (27), às 15h, na Arena Vera Cruz.

O jogo começou movimentado, com o Juventude abrindo o placar logo aos quatro minutos em cabeceio de Bolt após cobrança de escanteio pela direita. Aos nove, a equipe visitante quase ampliou, mas a zaga colorada tirou a bola em cima da linha. Aos 16, João Kempes cobrou falta e levantou a bola na área, mas a defesa afastou o perigo. Três minutos depois, Kempes cobrou escanteio pela esquerda; no rebote, Gabriel Vinicius finalizou de primeira, mas a bola subiu demais.

Júlio balançou as redes duas vezes no primeiro tempo. Fotos: Rafaela Frison/SC Internacional

O Inter chegou ao empate aos 22 minutos: Victor Hugo lançou Kempes na profundidade, que cruzou rasteiro para Júlio dominar e finalizar no fundo das redes. Aos 38, Júlio voltou a brilhar, desta vez em cobrança de falta da entrada da área, após toque de mão da defesa do Juventude, e virou o jogo com categoria. Pouco antes do intervalo, o goleiro colorado Lucas Gabriel foi expulso, após cometer falta na entrada da área. No entanto, o substituto Franthiesco Becker realizou uma grande defesa na cobrança da falta, salvando a bola que teria direção certa: o ângulo. Aos 48, Júlio fez bela jogada individual dentro da área e deu passe para Victor Hugo, que finalizou em cima da zaga.

No segundo tempo, o Inter ampliou aos dois minutos: Carlos Daniel recebeu de Gabriel Vinicius, avançou pela linha de fundo e cruzou com força; Victor Hugo marcou de cabeça. Aos nove, o Juventude descontou em cobrança de pênalti, com Nicolas Begliardi. A equipe colorada continuou criando chances: aos 16, Alisson cobrou falta pela direita, Richard subiu de cabeça e acertou a trave. Aos 32, Alisson voltou a cobrar falta na área e Tiago Zawalski desviou de peito para marcar o quarto gol do Celeiro de Ases. Aos 35, Franthiesco Becker realizou outra boa defesa após finalização de fora da área do Juventude. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Carlos Daniel acionou Paulo Ricardo na esquerda; o atacante avançou em velocidade e finalizou próximo à trave direita, quase ampliando o placar.

Victor Hugo e Tiago Zawalski anotaram seus gols na Morada dos Quero-Queros. Fotos: Rafaela Frison/SC Internacional